-->

Bancos abrem na véspera de Natal com horário reduzido

Os lavrenses devem ficar atentos quanto aos próximos feriados, pois para alguns setores a paralisação será mais prolongada e as atividades somente serão retomadas na segunda-feira (28) e 4 de janeiro de 2016. Agências bancárias, por exemplo, estarão abertas para os clientes até a véspera do Natal, porém em horário reduzido.

Conforme informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta quinta-feira (24) os bancos funcionam das 9h às 11h, atendendo à Resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas. Já na sexta-feira (25), Natal, as agências permanecerão fechadas, com retomada de atendimento no dia 28, segunda-feira.

O horário de atendimento para o réveillon também será especial. No último dia útil do ano, quarta-feira (30), os bancos prestam serviço ao público normalmente, com todas as operações bancárias. Na quinta-feira (31), véspera de ano-novo, os trabalhadores terão o dia de folga para os preparativos do réveillon e os bancos não abrirão ao público, uma vez que reservam o último dia útil do ano para seus balanços. Dessa maneira, as agências bancárias voltarão ao atendimento normal somente no dia 4 de janeiro de 2016, segunda-feira.

Portanto, qualquer conta de consumo, como de água, energia elétrica, telefone e TV por assinatura, bem como carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, vencidas em 31 de dezembro e 1º de janeiro, poderão ser pagos no primeiro dia útil de 2016, ou seja, nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro, sem multa ou correção por atraso, como recomenda a Febraban.

Vale ressaltar que durante todo esse período o público pode utilizar normalmente os canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes bancários, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, para a realização de operações.

Além disso, as contas que possuem códigos de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos. Outra opção é o agendamento dos pagamentos das contas de consumo nos bancos. Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.

23/12/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: