-->

Coca-Cola adquire o controle da Laticínio Verde Campo

A Coca-Cola deverá entrar em breve no mercado de produtos lácteos no Brasil. Ontem, a companhia, através da Leão Alimentos, e a Laticínios Verde Campo, sediada em Lavras, anunciaram que assinaram um contrato de intenções com cláusula de compra. Além disso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a possível operação. Porém, as empresas informam que as negociações ainda estão em curso e não têm prazo estabelecido para a conclusão.

Em nota conjunta, as empresas afirmam que os valores e conceitos dos fundadores da Verde Campo sobre inovação e qualidade estão alinhados com o que o Sistema Coca-Cola oferece aos seus consumidores. Se concretizada essa negociação, o Sistema Coca-Cola Brasil irá inaugurar sua entrada em produtos refrigerados, abrindo oportunidades para no futuro ampliar sua atuação em novos segmentos de bebidas.

Com 15 anos de história, a Verde Campo é uma marca pioneira em produtos lácteos no Brasil. Em sua fábrica em Lavras , a empresa vem produzindo principalmente iogurtes e queijos, que estão conquistando o país. Já consolidada no mercado de diet e light, a companhia é pioneira e líder
absoluta em produtos lácteos sem lactose, sendo proprietária da marca Lacfree, que hoje se estende por diversas opções de produtos.

A Superintendência Geral do Cade aprovou, sem restrições, o ato de concentração entre a Leão Alimentos e Bebidas Ltda., Laticínios Verde Campo Ltda. (LVC) e Verde Campo Comercial e Logística Ltda. (VCC). O despacho com a aprovação foi publicado ontem no “Diário Oficial da União”.

03/12/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: