-->

PM reforça segurança na véspera do Natal e nas férias em Lavras

Segurança em áreas comerciais foi reforçada. foto; PM divulgação.
A Polícia Militar anunciou reforço a segurança em Lavras no período que antecede o Natal e também durante os meses de janeiro e fevereiro, devido ao período de férias.

A Operação Natalina já teve início no último dia 1º de dezembro. Conforme a PM, a ação busca oferecer uma maior segurança à população durante o período de compras nas áreas comerciais e período de festas. Isso porque o aumento da circulação de pessoas e volume de dinheiro eleva também as oportunidades de prática de crime aumentam nesta época do ano.

O período natalino, coincidindo com o período de férias escolares, exigem do sistema de segurança pública, especialmente da Polícia Militar, esforços que visem coibir a ação de infratores da lei que, aproveitando-se do aumento do volume de dinheiro em circulação e da intensificação das compras pela população, valem-se do descuido das pessoas para a prática de atos delituosos.

O Comando do 8º Batalhão, dedica atenção especial, durante esse período de compras e férias, às áreas de concentração de estabelecimentos comerciais e bancários, caixas eletrônicos, vias de acesso aos centros comerciais e à rodoviária, dentre outros locais, devido ao considerável aumento na movimentação de veículos e de pessoas.

Outro fator relevante nesse cenário é o pagamento do 13º salário aos trabalhadores, fato que aumenta o volume de dinheiro no comércio durante as compras de fim de ano. Haverá, portanto, um reforço de policiamento nos locais com maior concentração de agências bancárias.

Além dos policiais militares que atuam rotineiramente no patrulhamento, militares que integram a Administração da Unidade, reforçarão as ações e operações policiais diariamente. Para se alcançar esses resultados, é imprescindível a participação ativa do cidadão, adotando medidas de autoproteção, denunciando situações emergenciais à Polícia Militar, através do telefone 190 ou promovendo denúncias anônimas através do Disque Denúncia 181.

16/12/15

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: