Campanha contra caixa dois é lançada no Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG) lançou, na última semana, a campanha contra o caixa dois durante as campanhas eleitorais. A proposta é conscientizar a população sobre a importância do voto, alertando o cidadão a atuar como um fiscalizador dos candidatos e dos partidos políticos durante a eleição municipal que acontece em outubro.

De acordo com a OAB/MG, todas as 224 subseções instaladas no Estado poderão receber denúncias contra candidatos e partidos políticos através de comitês que poderão ser instalados.

Antônio Fabrício Gonçalves, presidente da OAB mineira, disse que, “caso os recursos sejam estratosféricos, totalmente fora da previsão informada, a sociedade civil atuará como um agente fiscalizador”.

Já o presidente da comissão de direito eleitoral da OAB/MG, Wederson Advincula, reforçou que “as denúncias recebidas nos comitês serão encaminhadas ao Ministério Público. Também vamos atuar na orientação, mostrando ao cidadão como formalizar as queixas”. E ainda lembrou que a Ordem “(...) atuará como protagonista do processo de aprimoramento da democracia. Não queremos penalizar candidatos e partidos, buscamos conscientizar o eleitor”.

É importante ressaltar que os comitês serão instalados somente uma semana antes do início da campanha eleitoral. A campanha conta com o apoio da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e movimentos nacionais de combate à corrupção.

12/02/16

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال