-->

Estudantes visitam o Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering em Lavras

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promoveu mais uma edição do programa Braços Abertos em Lavras na última quinta-feira (4). Universitários visitaram o Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering e puderam conhecer de perto as operações e os sistemas de comunicação automatizados utilizados pela companhia na região. A unidade conta com uma oficina de locomotivas e vagões, além de uma estação e de um pátio onde trens realizam manobras.

Universitários estiveram na unidade da VLI para conhecer os sistemas automatizados do complexo e as operações desenvolvidas na cidade.

Cerca de 40 estudantes do programa Empresa Júnior, do curso de Engenharia de Controle e Automação, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), estiveram no complexo. Os visitantes assistiram a uma apresentação institucional que reúne informações relevantes sobre as operações ferroviárias desenvolvidas na região e receberam também orientações sobre medidas de segurança. Em seguida, passaram pela oficina e pela estação, conferindo de perto as estruturas de locomotivas e vagões que trafegam pela cidade.

Mas o foco da visita foi mesmo a tecnologia, utilizada principalmente no sistema de rastreamento e comunicação, que funciona como uma espécie de computador de bordo entre o maquinista e o centro operacional de controle. De acordo com Marcelo Rodrigues, estudante do sexto período, o Braços Abertos é uma boa oportunidade para os alunos expandirem o conhecimento para além da sala de aula. “Lá, a gente viu na prática o que aprendemos na faculdade, especialmente a parte de mecânica e tecnologia”, afirma.

As visitas às instalações da VLI têm o objetivo de aproximar as comunidades das atividades regionais desenvolvidas pela empresa. A companhia controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que passa por Lavras e outras cidades do Sul de Minas, como Perdões e Andrelândia.

╝ Leia também:
Sesc de Lavras
abre inscrições
para projeto
de apoio escolar
gratuito
Jucemg disponibiliza mais de 40 cursos
online gratuitos
TJMG abre concurso público para cartório de notas e de registro no Estado

11/02/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: