-->

Prefeitura de Lavras, em parceria com o IEF, distribui mudas de eucalipto

A prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria de Assuntos Rurais e em parceria com o núcleo do Instituto Estadual de Floresta (IEF), está disponibilizando gratuitamente mudas de eucalipto para os agricultores do município. A distribuição das mudas do programa “Eucalipto para Pequenos Produtores” tem como objetivo estimular novas alternativas de renda, além de contribuir com o meio ambiente.

Os interessados já podem pegar a autorização para retirar as mudas na sede da Secretaria de Assuntos Rurais, na rua Misseno de Pádua, no centro, no térreo do Mercado Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão distribuídas cerca de dez mil mudas, que estarão disponíveis para os pequenos produtores no viveiro do IEF.

As mudas distribuídas são da espécie urofila (Eucalyptus urophylla). Ela é indicada por ser tolerante ao cancro do eucalipto (doença causada por fungos), de grande adaptação e utilização para diversas finalidades. A madeira pode ser transformada em mourão para cercas, escoramento, móveis e construções rústicas. Pode ainda ser transformada em celulose e carvão.

A região de Lavras, em termos de topografia e solo, é indicada para o plantio de eucaliptos. Apenas 4% do território é ocupado por vegetação nativa, que está sob pressão constante para dar lugar a agropecuária e ao fornecimento de madeira. “Nosso objetivo é ao longo do tempo formar uma reserva de madeira para diminuir a pressão sobre os remanescentes existentes no município e para o fornecimento de madeira”, explicou o Secretário de Assuntos Rurais do Município, Eduardo Luiz Marani.

╝ Leia também:
Estudantes visitam Complexo Ferroviário Prefeitura de Lavras recadastra servidores Sesc de Lavras abre inscrições para projeto de apoio escolar gratuito
16/02/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: