-->

Sesc de Lavras abre inscrições para projeto de apoio escolar gratuito

Aprender, desenvolver diferentes capacidades e brincar. Assim é o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), que estará com inscrições abertas, a partir do dia 22 de fevereiro, na Agência Sesc Serviços de Lavras . Por meio do Projeto, o Sesc promove acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas, culturais e de cuidados com a saúde, gratuitos, aos alunos do Ensino Fundamental (de 6 a 11 anos e 11 meses) matriculados na rede pública ou que possuam bolsa integral em escola particular.

Para participar é preciso que a criança possua renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, sendo, preferencialmente, dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, se enquadrando, assim, no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc.

Durante o PHE, as crianças serão atendidas no Sesc, no contraturno escolar, de segunda à sexta-feira, ampliando assim o tempo dedicado aos estudos. Para inscrição é preciso comparecer à unidade com RG ou certidão de nascimento da criança, carteirinha do Sesc, caso tenha, comprovante de escolaridade e cartão de vacina do candidato, CPF e RG do responsável legal, comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovante de renda.

As inscrições serão realizadas até 2 de março na Agência Sesc Serviços de Lavras que fica na rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro.

O Projeto

A proposta é criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia.

Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência. Ao longo do ano são desenvolvidas atividades abordando diversos temas, como valores sociais, identidade, expressão corporal, teatro, higiene, meio ambiente e sustentabilidade, pinturas artísticas, reconhecimento do corpo humano, música, natação, contação de histórias, jogos pedagógicos, brincadeiras de rodas e antigas, leitura, entre outros, fazendo da aprendizagem um processo ativo, interessante e significativo.

Mais informações pelo telefone (35) 3826-4424.

11/02/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: