-->

Detran-MG publica prazo para o licenciamento 2016

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), publicou, na sexta-feira (4/3), no Diário Oficial do Estado, a Portaria nº 291, que indica o calendário para a renovação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016.O calendário tem como base o número final das placas para indicar o mês de vencimento do licenciamento.

Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento. O CRLV 2016 será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Havendo débito e/ou irregularidade cadastral, o CRLV 2016 não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja devidamente atualizado no sistema do Detran.

Até o último dia dos meses estabelecidos na portaria, o proprietário de veículo automotor poderá apresentar o CRLV 2015 para fins de fiscalização. Para maior tranquilidade dos proprietários de veículos registrados em Minas Gerais, o departamento informa que enviou comunicado indicando prazo para licenciamento 2016 aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, inclusive de outros Estados, por meio do Denatran.

Algarismo final
Mês
1,2,3,4 e 5
Maio
                         6,7,8,9 e 0                        
Junho

Vale lembrar que deixar de pagar o licenciamento anual é considerado, pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infração de trânsito gravíssima, com aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.

Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar junto ao site do Detran – “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.


07/03/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: