-->

Emprego não mostra sinais de recuperação em Lavras

Os dados sobre o índice de emprego em Lavras, divulgados nesta terça-feira (22), pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social comprovam o que os moradores da cidade já perceberam na prática: as oportunidades estão ficando cada vez mais escassas. O município terminou o mês de fevereiro com o fechamento de 21 postos de trabalho, e saldo negativo não é comum para esta época do ano.

O setor de comércio foi o que mais eliminou vagas formais de emprego em Lavras no mês fevereiro, sendo responsável pelo fechamento de 54 postos no mês passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é resultado de 205 admissões e 259 desligamentos no período.

O segundo maior responsável por fechamento de postos no mês foi o setor da Construção civil. Em fevereiro, foram encerradas mais 20 vagas, resultado de 102 admissões e 122 desligamentos.

» Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Lavras

Veja no quadro abaixo a evolução do emprego formal em Lavras no mês de fevereiro:


Brasil

Segundo dados divulgados há pouco pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o país fechou 104.582 postos de trabalho com carteira assinada no mês passado. O número leva em conta a diferença entre demissões e contratações, e é o maior para fevereiro desde 1992, quando começou a pesquisa. Apenas nos últimos 12 meses, o país eliminou 1.706.985 postos de trabalho, o que equivale à diminuição de 4,14% no contingente de empregados com carteira assinada no país.

23/03/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Anônimo11:30

    #ForaSilas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:06

      as viúvas retomaram a ladainha. O choro continua livre.

      Excluir
  2. Zé Afonso09:08

    Faltam só mais 9 meses....rs

    ResponderExcluir