-->

Sesc realiza ações na Semana da Saúde em Lavras

Em abril, quando se celebra o Dia Mundial da Saúde (7), o Sesc Lavras realiza uma semana de ações preventivas e orientações sobre o assunto, entre os dias 4 e 9. Neste ano o tema escolhido foi o diabetes, doença que atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde.

A Semana da Saúde do Sesc tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção não só do diabetes, mas de todas as enfermidades com a adoção de um estilo de vida saudável. Hábitos como praticar exercícios físicos, investir em uma viagem, ter um tempo de qualidade com amigos e família podem colaborar para o bem-estar. Além de Lavras, mais 21 unidades promovem atividades, gratuitamente, para o público, em Belo Horizonte, região Metropolitana e interior do estado.

A programação contará com feira saudável, oficinas de alimentação, palestras e rodas de conversa em escolas municipais e estaduais, além da promoção de atividades físicas em empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Clique aqui e confira o cronograma.

Sobre o Diabetes

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade deste hormônio exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. A doença acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir a insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada.

O portador do diabetes tipo 1 é dependente de doses de insulina ao longo da vida. O tipo 2 normalmente se manifesta depois dos 40 anos em decorrência, na maioria dos casos, por conta da obesidade, sedentarismo e histórico familiar. O paciente precisa se submeter a dietas restritivas e/ou medicação.

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) sugerem que aproximadamente 180 milhões de pessoas no mundo apresentam diabetes e, provavelmente, esse número será mais que o dobro em 2030.

30/03/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: