-->

Tiro de Guerra de Lavras comemora centenário

O Tiro de Guerra 04-031 “Sentinela Avançado do Campo das Vertentes”, deu início as comemorações de seu centenário e realizou a Aula Inaugural para os novos atiradores, no último dia 7, no Auditório Lane Morton, do Instituto Presbiteriano Gammon.

Criado em 7 de março de 1916, tendo como sua primeira instalação o Instituto Presbiteriano Gammon. O Capitão da Guarda Nacional Francisco Ribeiro de Carvalho, foi idealizador, fundador e 1º Chefe da Instrução do TG de Lavras.

O prefeito Silas Costa Pereira realizou a abertura solene das comemorações do centenário do Tiro de Guerra e do início do ano de instrução dos Atiradores incorporados. O Subtenente Cláudio Antônio Meireles, Chefe da Instrução, proferiu uma palestra sobre as atividades do ano de 2016, com a finalidade de recepcionar e orientar os novos Atiradores e seus familiares.

Durante a solenidade foi realizada pela turma de Atiradores de 1966, que completa 50 anos da prestação do Serviço Militar, uma homenagem ao 2º Sargento da Reserva Luiz Carlos Gonçalves Costa, Chefe da Instrução à época.
O Tiro de Guerra desencadeou ainda, o início das homenagens às diversas instituições de Lavras, que apoiaram aquele Órgão de Formação da Reserva ao longo de seus 100 anos. Fato este que irá se repetir em suas formaturas ao longo do ano, realizando a entrega do diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031”, sendo agraciados a Prefeitura Municipal de Lavras, Câmara Municipal de Lavras, Universidade Federal de Lavras, 6ª Região de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, 5ª Delegacia do Serviço Militar, Academia Lavrense de Letras e a Turma de ex-Atiradores de 1966.


Prestigiaram o evento o prefeito Silas Costa Pereira - Diretor do Tiro de Guerra, Carlos José Pimenta – Assessor para Assuntos Estratégicos e Análises da Universidade Federal de Lavras, o vereador Antônio Marcos Possato, Tenente Coronel Maurício Gonçalves Vieira – Comandante do 8º Batalhão de Polícia Milita do Estado de Minas Gerais, o 1º Tenente Nelson Carlos Gomes Araújo - Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar, o 1º Tenente Eduardo Caetano da Silva - ex-chefe da instrução do Tiro de Guerra, o 2º Tenente Juliano Calixto da Silva - Comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militar, Alysson Massote Carvalho - Diretor Geral da Mantenedora Gammon, José Passos de Carvalho - Presidente da Academia Lavrense de Letras e os membros da Academia Lavrense de Letras, Wagner Raimundo Gonçalves – Coordenador da UAITEC em Lavras, Alexandre Roberto de Carvalho – Diretor do SENAC Lavras, Rodrigo Ferreira de Abreu – do 22º Grupo de Escoteiros Acauã e o Luiz Carlos Gonçalves Costa – ex-chefe da instrução do Tiro de Guerra.

11/03/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: