-->

Sobe para quatro o número de casos confirmados de H1N1 em Lavras

Subiu para quatro o número de casos confirmados de H1N1 em Lavras. Nesta terça-feira (19), a Prefeitura informou que a Vigilância em Saúde registrou 20 notificações de casos de H1N1 na cidade. Destes, a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) já enviou 5 laudos : 4 casos estão confirmados, entre eles, um óbito e um caso foi negativado. Os demais casos ainda estão em fase de investigação.
Ainda segundo a Prefeitura, a cidade deve receber, ainda nesta semana, mais 15 mil doses da vacina contra a gripe H1N1, de um total de 24 mil doses, distribuídas de acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde. A antecipação da campanha de vacinação em Lavras superou as expectativas e o primeiro lote recebido, com 9 mil doses de vacinas destinadas prioritariamente aos grupos de risco, já está esgotado nas salas de vacina do município.

Orientações e vacinação

Os vírus do tipo Influenza circulam durante todo o ano, intensificando-se principalmente no período de inverno. Isso ocorre porque as pessoas buscam se abrigar do frio em ambientes fechados, o que favorece a transmissão do vírus. Neste ano, a campanha de vacinação contra a gripe terá como grupos prioritários crianças menores de 5 anos, gestantes, mães que tiveram filhos recentemente, idosos, indígenas, trabalhadores de saúde e doentes crônicos.

Prevenção contra a gripe

As pessoas podem tomar as seguintes medidas para evitar a doença:
- Lavar e higienizar as mãos com frequência, principalmente antes de consumir qualquer alimento;
- Ao tossir ou espirrar, proteja o rosto com um lenço ou o antebraço;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sintomas de gripe.

19/04/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: