-->

Comarca de Lavras participa de pesquisa de opinião do TJMG

A comarca de Lavras foi escolhida para participar de uma pesquisa de opinião que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realiza no período de 18 de abril a 10 de maio em todo o estado. O trabalho pretende avaliar a imagem da instituição perante seus públicos interno e externo, assim como medir o conhecimento da população sobre o papel do Judiciário e da magistratura. A seleção das comarcas que irão participar da pesquisa respeitou critérios estatísticos, de forma a representar todas as comarcas de Minas.

O trabalho será realizado pela empresa Fluxus Global Consultoria e Pesquisa, através da aplicação de questionários, avaliação de resultados e elaboração de relatórios. Trata-se de um estudo de natureza descritiva, com abordagens de caráter quantitativo e qualitativo. Os procedimentos metodológicos compreendem atividades de pesquisa e envolvem a interação da equipe da empresa com o público-alvo durante a coleta de dados.

Durante a pesquisa, que será realizada por amostras dos diferentes públicos, serão ouvidos magistrados, servidores, usuários da Justiça e outros representantes da população. O enfoque quantitativo será obtido através da aplicação de questionários online, que serão enviados para magistrados e servidores, e presenciais, que serão realizados por meio de entrevistas com a população em geral e usuários da Justiça.

Já a investigação qualitativa será realizada por meio de entrevistas em profundidade e de reuniões com representantes dos públicos interno e externo do TJMG.

27/04/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: