-->

Correios divulga resultado de seleção do Programa Jovem Aprendiz

Nesta quinta-feira (7), os Correios divulgaram o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. Dos mais de 495 mil inscritos, cerca de 464 mil candidatos foram classificados após apurados os requisitos de participação.

Os candidatos selecionados dentro do número de vagas serão convocados por telegrama e divulgados no site, para comprovação das informações prestadas no ato da inscrição, à medida que as turmas de aprendizagem forem abertas. Os que forem aprovados nesta etapa serão encaminhados para exames médicos pré-admissionais.

 A lista de aprovados pode ser consultada aqui.

O programa oferece 3.882 vagas em todo o País. Desse total, 10% foram reservadas para maiores de 18 anos, 5% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas que se declararem negras. Para Minas Gerais, são 234 vagas distribuídas nas cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia. Os participantes terão direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo, realizado no Senai, com duração de 12 meses consecutivos; salário de R$ 413,33; vale transporte; vale refeição ou alimentação e camiseta.

Jovem Aprendiz – Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

07/04/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: