-->

Projeto MinasTerritórios Esportivos chega a Lavras

Lavras receberá uma etapa do projeto Minas Gerais Territórios Esportivos. O projeto é realizado em parceria entre o governo estadual e a prefeitura, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). A iniciativa tem como objetivo incentivar e promover nos municípios sedes dos territórios mineiros, o esporte olímpico e paralímpico no período que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Crianças conhecerão modalidades olímpicas que farão parte dos jogos Rio 2016 (Foto:Divulgação)

A abertura oficial do evento será realizada na SELT, no dia 10 de maio, às 15 horas. Entre os dias 3 e 9 as equipes do projeto visitarão as escolas para divulgar o evento, ministrar palestras sobre as modalidades e apresentá-las na prática. No total são 20 escolas da rede municipal e estadual envolvidas. As escolas terão oficinas orientadas de Judô, Tênis de Mesa, Basquete, Handebol, Atletismo, Paradesporto, Luta Olímpica, judô e Badminton,

Está prevista também a montagem de uma arena esportiva na SELT, que funcionará das 09 ás 17 horas e no sábado de 10 às 16 horas. Crianças e adolescentes que passarem pelo local poderão experimentar a prática de diversas modalidades esportivas.

Além de Lavras, participam da iniciativa os municípios de Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Almenara, Montes Claros, Corinto, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Juiz de Fora, Ponte Nova e Belo Horizonte. A meta é atender cerca de 80 mil pessoas.

27/04/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: