-->

Páscoa dos Militares é celebrada em Lavras

Com o objetivo de promover momentos de integração e reflexão, no meio militar, sobre a vida de Cristo, o 8º Batalhão realizou na última semana, duas cerimônias para a celebração da tradicional Páscoa dos Militares, com a participação de integrantes da Polícia Militar (militares da ativa e reformados), Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e comunidade em geral.


O evento contou com duas celebrações, sendo uma Evangélica, presidida pelo 2º Ten Emerson Sebastião de Oliveira e o 3º Sgt PM Robert Carlo Tobias, ambos Pastores Evangélicos, realizada no Auditório do 8º BPM na sexta-feira (08/04) e uma católica, conduzida pelo Bispo Emérito de São João Del Rei Dom Waldemar Chaves de Araújo, no Ginásio do 8º Batalhão na manhã de domingo (10/04).

A Páscoa dos Militares existe desde o ano de 1945. Após a Segunda Guerra Mundial, quando militares retornaram ao Brasil, o período de Páscoa já havia passado, levando assim as Forças Armadas a celebrarem uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro, para comemorar com seus familiares, mesmo fora do tempo pascal. Naquela ocasião, a data diferenciada foi estabelecida com a finalidade de conciliar a comemoração da tradicional festa religiosa que, muitas vezes, ficava comprometida pelo cumprimento das diversas escalas de serviço e missões.

14/04/16

Fonte: Ascom 8º BPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: