-->

Confira programação religiosa no feriado de 'Corpus Christi' em Lavras

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 26 de maio, a Festa de Corpus Christi, expressão em latim que significa "Corpo de Cristo". Nessa data, é lembrado o mistério da Eucaristia, que é o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A data é comemorada sempre em uma quinta-feira, fazendo alusão ao dia da semana em que Cristo entregou aos apóstolos seu “Corpo e Sangue”.  A Igreja Católica acredita que o Corpus Christi é a celebração da unidade, do amor supremo de Cristo, porque ele instituiu a Eucaristia para que todos comessem do mesmo pão.


Confira, abaixo, as programações das cinco paróquias da cidade:


Paróquia de Sant’Ana:
- Às 7h30 - na Igreja do Rosário, Santa Missa, seguida de Adoração Eucarística até as 16h00, quando terá início a Solene Procissão do Santíssimo Sacramento, com 3 Bênçãos no percurso, Benção final na Matriz de Sant’Ana, e Missa Solene Campal.

Paróquia N. S. Auxiliadora:

- Às 15h00 - Missa Solene e Procissão saindo da Matriz da Paróquia N. S. Auxiliadora, com enfeites nas residências e três Bênçãos no trajeto.

Paróquia São Sebastião:

- Às 7h00 – Missa na Matriz de São Sebastião.
- As 15h00 – Missa e Procissão Eucarística, com 3 Bênçãos no trajeto.

Paróquia N. S. de Fátima:

- Às 9h00 – Missa na Matriz N. S. de Fátima, seguida de Procissão Eucarística Solene com ornamentação das ruas e 3 Bênçãos no trajeto.

Paróquia N. S. Aparecida:

- Às 09h00 – Missa, na Matriz da N. S. Aparecida, seguida de Procissão Eucarística Solene até a Morada do Sol, com Bênção no final.

Comunidade de Santa Efigênia: (No recinto do 8º Batalhão da PMMG)

- Às 8h00 - Procissão Eucarística até o prédio da Polícia Ambiental, onde haverá celebração da Santa Missa.

25/05/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: