-->

Corpo de Bombeiros de Lavras recebe nova viatura

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar, sediada em Lavras, recebeu uma nova viatura que irá compor a frota da corporação na cidade. Trata-se de um Auto Comando de Área uma caminhonete Mitsubishi L-200, equipada com rádio comunicador e giroflex, que receberá todos os equipamentos necessários para o atendimento de ocorrências em Lavras e nas diversas cidades da região atendidas pela Unidade.
Corpo de Bombeiros de Lavras recebeu nova viatura financiada pela taxa de incêndio

O novo veículo foi adquirido com recursos da Taxa de Incêndio, instituída em Minas Gerais no ano de 2004 e que tem como finalidade custear os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros no Estado, destinando 50% do valor arrecadado para a aquisição de equipamentos para serem utilizados nos municípios onde foi gerada a receita.

O Tenente Penido, Comandante da Companhia de Bombeiros em Lavras destaca a importância da utilização de taxas e tributos cobrados do contribuinte em benefícios da própria comunidade, e lembra que a taxa de incêndio foi criada pelo ex-governador Aécio Neves e que hoje é utilizada de forma clara e transparente pelo governador Fernando Damata Pimentel.

O novo veículo possibilitará a melhoraria da prestação dos serviços do Corpo de Bombeiros de Lavras, agilizando o atendimento à população e fortalecendo o Serviço Operacional prestado pela corporação junto a comunidade lavrense e região com o papel fundamental do Corpo de Bombeiros Militar que é, o de salvar vidas e salvaguardar bens e valores.

06/05/16

Fonte: Ascom 3ª Cia BM / 9º BBM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: