-->

Prefeitura de Lavras realizará audiência pública sobre a LDO 2017

A Prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, realizará no próximo dia 31, no auditório da Escola Municipal Padre Dehon, a partir das 19h30, a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2017.

A Audiência é aberta ao público e tem como finalidade é orientar a preparação do orçamento pela escolha de metas e prioridades da administração municipal para o ano seguinte, que é feito por meio da LDO, orientando a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA).


Sobre a LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias faz parte das Bases Legais do Planejamento Governamental, como instrumento para orientar a elaboração da Lei de Orçamento Anual (LOA) do exercício financeiro subsequente, relativamente às prioridades, metas e etc., incluindo despesas de capital. A LDO inclui prioridades da Administração Pública Municipal para 2017, em observância aos cenários macroeconômicos pressupostos de inflação e legislação sobre a qual será esperada a receita.

Assim, a Audiência Pública visa a participação da sociedade sendo uma das melhores formas de exercer a cidadania e participar da gestão municipal.

23/05/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Eugênio11:27

    Definir as prioridades. ta bom mas quem será o prefeito? isso só as urnas vão dizer. Espero que seja gente nova, diferente. Esse Silas foi uma negação.

    ResponderExcluir