-->

Projeto Furnas Educa chega a Lavras em julho

A caravana do Projeto Furnas Educa estará em Lavras, no período de 04 a 08 de julho, realizando apresentações a estudantes de escolas públicas e instituições sociais da cidade. A ação contará com atividades sobre conservação de energia, preservação ambiental, de recursos hídricos, prevenção a queimadas e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Aprender brincando: estudantes de escolas públicas vão participar do programa. Imagem ilustrativa.

O Furnas Educa tem o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes, de forma lúdica e interativa, noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até as casas das pessoas.

A iniciativa também mostra os benefícios do uso consciente da água e da energia elétrica, a importância da preservação ambiental e dos recursos hídricos, e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão, ocorrência que teve mais de 10 mil registros no estado de Minas Gerais em 2015, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 450 escolas e instituições sociais em cerca de 80 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, se apresentando para mais de 150 mil crianças e multiplicando suas mensagens para aproximadamente 600 mil pessoas.

Além de Lavras, o programa educacional itinerante de Furnas passará por Alpinópolis, Pouso Alegre, São Lourenço e Belo Horizonte, permanecendo uma semana em cada uma das cidades. Espera-se a participação de mais de 12 mil crianças em todo o estado.

10/06/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: