-->

Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas começa nesta quinta (21)

Começa nesta quinta-feira (21), a sexta edição do Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas. Idealizado pela Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo - Acetur, o evento tem como principal objetivo fomentar o turismo de inverno na cidade, que é nacionalmente conhecida por suas belezas naturais. A edição deste ano conta com quatro dias de muita culinária mineira e conhecimento local investidos. Cursos, Workshops, apresentações teatrais e musicais, fazem parte do prato principal do evento.

Programação está recheada de apresentações culturais e muita comida mineira.
Um dos maiores desafios da cidade é conseguir movimentar a economia em tempos frios, já que seus principais atrativos são suas mais de 50 cachoeiras e poços de águas cristalinas. O evento tem dado grande impacto na economia local, dinamizando os setores de serviços da cidade.

Para o presidente da Acetur, Claudinei Palma Sotta, a gastronomia local tem grande potencial e deve ser mais explorada na região. “Acreditamos que o festival tem fornecido às cozinheiras locais uma experiência muito boa. Queremos fazer com que ele seja referência na região”, conta.

Cheff Marcos Machado, o Patorroco.
Além de ser referência, o festival também busca alavancar o turismo gastronômico, abrindo as portas de Carrancas para novos eventos relacionado à culinária local e regional.  O Cheff Marcos Matta Machado, o Patorroco, afirma que esse é só o primeiro evento de muitos a serem realizados na cidade. “Carrancas tem potencial para mais de um festival gastronômico, pois ela tem suas estações bem definidas, fazendo com que sejam realizados eventos nas trocas de estação, por exemplo”.

Programação Cultural

Serão quatro noites com muita música de qualidade. Na abertura do evento, na quinta-feira (21), em seguida à abertura oficial do evento a Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo realiza uma apresentação musical com seu vasto repertório. Logo após, banda Baby Liss, de Lavras, chega com seu repertório eclético e animação para a noite de estreia.

Na sexta-feira (22), quem sobe no palco é o grupo, também lavrense, Los Trajanos, trazendo o que há de melhor no Rock’n’Roll internacional.

No sábado (23), muita comida e boa música durante o dia todo. Duas bandas se apresentam: o primeiro show da noite é realizado pelo grupo Viola Inviolada, fazendo uma apresentação da tradicional seresta, marca registrada neste evento. Mais à noitinha, às 21h30, acontece a apresentação da Congada Nossa Senhora do Rosário, e logo em seguida o palco será da banda Beatles Memories Band.

No último dia, domingo (24) às 17h00, outra novidade do evento para a garotada, quando acontecerá a Matinée Kid’s. Às 20h, o Teatro da Pedra encanta o público com a peça teatral Vago Dez. E para encerrar a programação cultural do Festival, a banda Recanto sobe ao palco, às 21h30, com seu pop, rock e MPB de qualidade.

Serviço:

6º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

Data: de 21 a 24 de julho de 2016

Local: Praça Manoel Moreira - Centro

Horários: quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a partir das 18h; sábado (23) e domingo (24), a partir das 14h.

20/07/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: