-->

Cemig alerta sobre riscos reais para jogadores de Pokémon Go

A Companhia Elétrica de Minas Gerais – Cemig alerta aos usuários do aplicativo Pokémon Go sobre os riscos de jogar próximo da rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa lembra que as instalações da rede elétrica, incluindo cabos, transformadores, subestações e torres de energia, oferecem risco de choque elétrico, em níveis de tensão elétrica que variam de 13,8 mil a 500 mil volts, o que pode levar à morte.

Apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.

Redes internas

As instalações da rede elétrica interna também oferecem riscos aos jogadores. O cuidado deve ser maior com os disjuntores e quadros de energia e, no caso de prédios e condomínios, com as casas de força. A área destinada aos geradores também devem ser evitadas.

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, a Cemig recomenda que o disjuntor elétrico ou a chave geral seja desligado, e ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192).

Não toque na vítima ou tente resgatá-la sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia esteja desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Cemig deve ser imediatamente acionada pelo telefone 116.

12/08/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: