-->

Tiro de Guerra de Lavras comemora Dia do Soldado

O Tiro de Guerra 04-031, “Sentinela Avançado do Campo das Vertentes”, realizou solenidade alusiva ao Dia do Soldado, no dia 25 de agosto de 2016, no Pátio de Formaturas da instituição em Lavras.
A solenidade exaltou a figura do Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, Patrono do Exército Brasileiro, na ordem do dia do Comandante do Exército, lida pelo Atirador 59 Dias. Durante o evento foi feita a entrega do Diploma de “Nível de Eficácia” para a turma de Atiradores do ano de 2015, que atingiram o nível máximo nas instruções ministradas no ano passado, obtido na inspeção realizada pela 4ª Região Militar de Belo Horizonte MG.

Solenidade em comemoração ao Dia do Soldado no pátio do TG de Lavras. .Foto: Sakai

Também foi feita a entrega de diplomas e troféus das competições de ordem unida, peteca, futebol de salão, cabo de guerra e corrida de calça coturno e fuzil, na semana do soldado, entre os Atiradores de 2016.

O Tiro de Guerra desencadeou ainda, a continuidade das homenagens às diversas instituições e personalidades de Lavras, que apoiaram aquele Órgão de Formação da Reserva ao longo de seus 100 anos, realizando a entrega do diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031”, onde foram agraciados o Instituto Presbiteriano Gammon, representado pelo Diretor Alysson Massote Carvalho, Colégio Tiradentes da PMMG, representado pelo 1º Sargento Murilo da Silva, Major Reserva PMMG Sérgio Luzia Rodrigues, a 3ª Companhia Bombeiros Militar, representado pelo 1º Tenente Ademir Penido da Silva, 1º Pelotão da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, representado pelo 2º Tenente Juliano Calixto da Silva, Subtenente Paulo Cacildo Garcia, ex chefe de instrução do Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Lavras-MG, representada pelo secretário Ricardo Carvalho Pacheco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lavras-MG, representada pela senhora Danielle Cristina de Lima, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, Rotary Clube de Lavras-MG, representado pelo Presidente, Lauro Fernandes de Souza, Lavras Tênis Clube (LTC), representado pelo Presidente Rildo Moraes Penido, Uaitec, representada por Wagner Raimundo Gonçalves, Emerson Nonato Silva (Corguinho), Solange Maria de Mesquita Carvalho, senhor Gilson Pereira, representado pela Senhora Luciana Helena da Silva Pereira, Ronaldo Spaloni, Secretário do Tiro de Guerra, Marcelo Fernandes, Funcionário do Tiro de Guerra e o senhor Sebastião Claudio de Oliveira, Funcionário do Tiro de Guerra.

Foi realizada ainda, a inauguração das fotos do ex-atiradores ilustres do Tiro de Guerra de Lavras, o Senhor Luciano Fernandes de Melo, o Tenente Coronel Paulo Marcos Ferreira, Comandante da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, o Capitão da Reserva José Botelho de Carvalho, ex-chefe da Junta do Serviço Militar de Lavras e do Senhor Agnaldo de Souza, Diretor do Expresso Nepomuceno.

29/08/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: