-->

Cefet-MG abre inscrições para vestibular de ensino técnico

O CEFET-MG abriu as inscrições para o processo seletivo para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para o ano de 2017. Serão ofertadas nas Unidades Nepomuceno e Varginha da Instituição 344 vagas, em cinco cursos gratuitos: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecatrônica e Redes de Computadores.

Há três modalidades disponíveis para ingresso: integrado (em que o estudante faz o curso técnico juntamente com o ensino médio), concomitante (em que apenas as disciplinas do curso técnico são feitas no CEFET-MG) e subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio).

 As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro pelo site da Comissão Permanente de Vestibular.

Na Unidade Nepomuceno, há 170 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecatrônica e Redes de Computadores. No CEFET-MG em Varginha serão disputadas 174 vagas para os cursos de Edificações, Informática e Mecatrônica. Entre as vagas de todos os cursos, 50% são destinadas ao sistema de Reserva de Vagas, para candidatos de escolas públicas, com renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A prova de seleção será realizada no dia 4 de dezembro, das 14h30 às 17h30.

Isenção

O CEFET-MG oferece isenção da taxa de inscrição do processo seletivo (R$65,00) para candidatos que, em função de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento. Esses candidatos podem pedir a isenção até o dia 30 de setembro, pelo site da COPEVE.

19/09/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: