-->

Cemig esclarece interrupção no fornecimento de energia na região

A Companhia Energética de Minas Gerais informou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (1º), que o fornecimento de energia já se encontra normalizado para 100% dos clientes afetados pela interrupção no fornecimento de energia registrada na noite desta quarta-feira (31) nos municípios de Perdões, Cana Verde, Aguanil, Campo Belo, Candeias, Cristais e Santana do Jacaré.

A interrupção foi causada por um defeito em um equipamento da Linha de Distribuição de 138kV Funil – Perdões – Campo Belo. Técnicos da companhia continuam apurando as causas desta falha.

Ainda segundo a empresa, foram envidados todos os esforços para minimizar o desconforto causado aos seus clientes. Engenheiros, técnicos, eletricistas e piloto de helicóptero foram mobilizados e trabalharam ininterruptamente para solucionar o problema.

Atuação da Cemig

Desde o início desta ocorrência, o centro de operações da empresa esteve mobilizado realizando manobras no sistema elétrico para restabelecer a energia dos clientes o mais rápido possível. Equipes em campo se empenharam durante toda a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (01/9), trabalhando ininterruptamente para identificar e tratar o defeito. Em alguns trechos rurais, porteiras de fazendas trancadas impediram o acesso das equipes da Cemig, que tiveram que se deslocar à pé, carregando equipamentos, o que provocou a demora na inspeção da linha.

Durante a madrugada, foi possível restabelecer 80% das cargas no município de Perdões e 100% do município de Cana Verde. Contudo, apesar de todas as intervenções realizadas durante a madrugada, permaneceram interrompidos os municípios de Aguanil, Candeias, Campo Belo, Cristais e Santana do Jacaré.

A Cemig reforçou as equipes no local, mobilizando todo o contingente especializado em linhas de distribuição no sul de Minas, que contou com o apoio de equipes deslocadas de Belo Horizonte para este atendimento. A empresa também utilizou um helicóptero para realizar inspeção aérea das linhas e redes de distribuição de toda a região afetada.

01/09/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: