-->

Homem é preso por pesca ilegal em Ribeirão Vermelho

A Polícia Ambiental de Lavras prendeu, na madrugada desta quinta-feira (22) , um homem de 43 anos acusado praticar pesca ilegal no local conhecido por “estreiro” do funil, no município de Ribeirão Vermelho.


O suspeito foi flagrado pelos militares que realizavam uma operação para coibir os crimes de pesca ilegal na área entre a ponte rodoferroviária e o barramento da usina, local onde é proibida qualquer modalidade de pesca. Ele tentou fugir de bicicleta mas acabou sendo detido pelos policiais.

O pescador transportava três peixes da espécie “Salminus maxillosus” (dourado) pesando juntos 16kg e seis peixes da espécie “Gymnatus garapo” (sarapó) que são utilizados como isca para o dourado. Ele contou aos militares que estava no local realizando a pesca predatória desde a noite anterior e que frequentemente realiza o ato de forma oculta.

Além dos peixes e da bicicleta, foi encontrado em poder do autor molinete, anzóis e linhas de pesca. O pescado passará por teste sanitário e estando próprio para consumo será doado a instituição filantrópica. Os sarapós, por estarem vivos, foram devolvidos ao rio. O autor foi autuado em R$ 797,55 e foi levado para a sede da Polícia Federal em Varginha. Ele é natural de Perdões.

Proteja a natureza, denuncie crimes ambientais e condutas lesivas ao meio ambiente pelos telefones 35-3829-2108 e 190.

22/09/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: