Escola estadual é roubada e depredada em Lavras

A Escola Estadual Cristiano de Souza, que fica no bairro Nova Lavras, foi alvo de criminosos durante o fim de semana. De acordo com diretor da instituição, João Bosco Alves, vários objetos foram roubados e outros quebrados. O diretor desconfia que os ladrões conheciam o funcionamento da escola, pois teriam entrado pelo portão da quadra e ido até à secretaria da escola, onde fica o quadro de chaves. Com elas, abriram as portas para entrar nas salas. As que não foram abertas com chave, foram arrombadas.

Foram roubados equipamentos eletrônicos, entre eles: TVs, vários tablets, projetores, computador, espremedor de frutas industrial, minisystems, amplificador de som e máquinas fotográficas. Além disso, materiais de esporte foram danificados, como bolas e redes.

Os criminosos utilizaram sacos de papel para tapar as câmeras de segurança para impedir as gravações. O equipamento responsável pelo armazenamento das imagens teve os fios cortados e também foi levado.

Ainda segundo João Bosco, a escola, que conta com 430 alunos do ensino básico ao ensino médio, já tinha sido roubada outras vezes: “O último roubo foi há cerca de dois anos, mas nenhum aconteceu com essa intensidade”, lembrou.

As atividades previstas para a manhã dessa segunda-feira(17) foram realizadas na quadra da escola enquanto a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil atuavam na inspeção das salas invadidas.

Além dos roubos, foram registrados estragos em portas e escaninhos. O depósito de merenda foi revirado e comidas foram arremessadas nas paredes. Nos corredores, paredes foram pichadas com pincel de quadro branco. As inscrições continham mensagens como “O governo tem o dinheiro que eu preciso” e até ameaças em que os criminosos afirmavam que voltariam.

17/10/16

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال