Lavras realiza Semana de Saúde Bucal

O Dia do Dentista será comemorado, nesta terça-feira (25), com a abertura da Semana Municipal de Saúde Bucal de Lavras.  As atividades são direcionadas aos estudantes das escolas municipais de Ensino Infantil, mas também se amplia a toda a comunidade. A programação conta com diversas atividades durante a semana nas Escolas Municipais, CMEI’s e PSF’s

Serão realizadas ações de promoção de saúde bucal com orientações e distribuição de escova dental.

No dia 25 de outubro, o dia do dentista, os bairros Fonte Verde, Judith Cândido, Vista Alegre e a Praça Dr. Jorge, receberão ações com os dentistas dos PSF’s e alunos do curso de odontologia UNILAVRAS.

A semana Municipal de Saúde Bucal é realizada pela Coordenadoria Municipal de Saúde Bucal do município. Com esta iniciativa, o governo municipal visa diminuir a incidência de cárie nas crianças, criando um hábito de higiene, escovação e saúde bucal.

Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves.

24/10/16

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال