-->

Lavras terá voos diretos para Belo Horizonte

Lavras passa a integrar o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (Pirma) e terá voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A cidade foi incluída na segunda fase do projeto. O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), também incluiu Araxá, Manhuaçu, Passos e Pouso Alegre. Os novos voos começam na quarta-feira (2).


As cidades passam a ter, além de voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, opções de escala, com voos que ligam os municípios do interior entre si. Na primeira fase do projeto foram incluídos 12 municípios.

As novas rotas já estão disponíveis para comercialização e a venda dos vouchers continua a ser feita pelo site "Voe Minas Gerais". A plataforma de compras foi aprimorada: agora, o cliente terá uma conta de usuário, por meio da qual poderá acessar seu histórico de compras, atualizar dados pessoais e solicitar reembolsos, remarcações e cancelamentos. Além disso: o web check-in foi viabilizado; a pesquisa de voos oferece resultados mais precisos aos interessados (com opções do destino para toda a semana); a interface de compras está mais amigável; e o acesso por dispositivos portáteis foi aperfeiçoado.

O valor dos vouchers varia de R$ 100 a R$ 550, de acordo com a distância percorrida. As aeronaves, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, transportam até nove passageiros e, em breve, farão também transporte de carga.

O projeto busca fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte, permitindo que tenham acesso rápido a eventos e serviços disponíveis na capital.

Segundo informações da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Minas Gerais conta atualmente com 121 aeródromos privados e 86 públicos. A administração, a manutenção e a exploração dos aeródromos públicos são atribuições da União.

31/10/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: