-->

Dia de campo em Lavras destaca fruticultura

Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) participam, nesta terça-feira (29), em Lavras, de mais uma etapa do Circuito Frutifica Minas. Evento itinerante, criado em 2010 pela Emater-MG, o Frutifica Minas tem como objetivo aumentar a quantidade e a qualidade das frutas produzidas no Estado.

A programação, que acontece na Universidade Federal de Lavras (UFLA), será composta por dia de campo e palestras. A abertura do evento e as estações de campo acontecem no pomar. Na oportunidade o pesquisador na EPAMIG Lair Pereira e a professora da UFLA Leila Aparecida Sales falarão sobre produção de bananas. Também serão abordadas as culturas de pitaia e maracujá; o controle do ácaro na lichia; e a irrigação na fruticultura.

Durante a tarde, no auditório da Departamento de Agricultura, os pesquisadores da EPAMIG Régis Venturin e Rodrigo Luz da Cunha vão ministrar a palestra "Potencial de implantação de espécies frutíferas associadas à cultura do Café" e o pesquisador Adelson de Oliveira, também da EPAMIG, falará sobre extração e produção de óleo de abacate.

As inscrições para o Frutifica Minas são gratuitas e podem ser feitas no dia e local do evento. Esta etapa é uma parceira entre EPAMIG, Emater-MG e Núcleo de Estudos em Fruticultura (Nefrut/UFLA). Outras informações pelo telefone (35) 3821-0020.

28/11/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: