-->

Lavras volta a registrar saldo negativo de emprego

emprego formal em Lavras
Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Lavras continua a registrar saldo negativo em geração de empregos. No mês de novembro, a variação ficou em -0,39%. Durante todo o mês foram criados 651 empregos. O número de desligamentos ficou 736, resultando num saldo negativo de 85 vagas.

Em novembro, dos oito setores analisados, o de comércio registrou o maior número de contratações, sendo admitidos 312 profissionais. Já o setor de serviços registrou um total de 206 contratações e 350 desligamentos.

O setor da construção civil ainda continua em queda. As contratações em novembro alcançaram a marca de 55 e os desligamentos atingiram o total de 83.

evolução do emprego em Lavras

Resultado por Estado


O Rio Grande do Sul, Alagoas e Sergipe foram os únicos Estados que contrataram mais do que demitiram em novembro, com a criação de 1.191 postos de trabalho, 284 e 116 vagas, respectivamente. Os piores desempenhos foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com fechamento de 39.675 postos, 12.438 e 11.402, respectivamente.

Os números no país:

Brasil continuou a fechar vagas formais de trabalho em novembro deste ano. As demissões superaram as contratações em 116.747 no mês passado, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta quinta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho. Trata-se do 20º mês seguido em que o número de vagas formais diminuiu no mercado de trabalho brasileiro.

A perda de emprego em novembro foi a segunda maior registrada no ano de 2016. O resultado, no entanto, representou um fechamento de vagas menor do que em novembro de 2015, quando o país perdeu 130 mil empregos formais. O último mês em que houve mais contratações foi em março do ano passado, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.

29/12/16 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: