-->

Fábio Cherem se reúne com prefeitos da região para discutir ações integradas de desenvolvimento

Prefeitos da região que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Grande (Amalg) se reuniram  na manhã desta terça-feira (10) com o deputado estadual Fábio Cherem. O encontro, realizado na sede da prefeitura em Lavras, foi o primeiro passo no sentido de se estabelecer parcerias em torno de ações conjuntas que promovam o desenvolvimento regional beneficiando todos os municípios através de programas e projetos comuns.

Prefeito de Lavras participa do encontro
O dep. Fábio Cherem durante encontro na prefeitura em Lavras: busca de ações conjuntas em prol de projetos para a região.

Estiveram presentes à reunião os prefeitos de Lavras José Cherem, de Ijaci, Fabiano da Silva Moreti, de Ribeirão Vermelho, Ana Rosa Lasmar, de Ingaí, João Paulo Leite, que também é o presidente da Amalg, do secretário executivo da entidade, Giuliano Ribeiro Pinto, além da prefeita de Nepomuceno Iza Menezes e assessores.

De acordo com o deputado Fábio Cherem, o encontro serviu como ponto de partida na busca de unificar esforços para o enfrentamento da crise financeira pela qual passam os municípios através criação de um bloco forte que busque viabilizar projetos nas áreas de urbanização, infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

Dentre todos os pontos discutidos, as questões referentes ao desenvolvimento urbano e destinação dos resíduos sólidos tiveram uma atenção especial. “Quando um mandato de inicia, é o momento de se pensar naqueles projetos que demandam a aprovação de órgãos de instâncias superiores, por isso estamos começando desde já discutir propostas e projetos nas áreas de desenvolvimento urbano, meio ambiente e infraestrutura para que possamos tirar tudo isso do papel e transformar em realidade, resgatando este espírito de união diante do Governo do Estado e da União, demonstrando que não é uma cidade, mas sim uma região com vários municípios e uma população com mais de trezentos mil habitantes”, salientou o deputado.

O secretário executivo da Amalg, Giuliano Ribeiro, destacou a importância da união em torno de projetos comuns que beneficiem todos os municípios da região. “Trata-se de uma visão idealista do deputado Fábio Cherem e do próprio prefeito José Cherem de reunir os prefeitos para juntos buscarmos a viabilização dos projetos, em destaque na área urbanística, na qual os municípios não teriam condições de investir sozinhos. Por isso a importância da iniciativa, da união de todos e da participação da Amalg em torno de propostas que irão beneficiar todos os municípios”, disse Giuliano.

O prefeito José Cherem, por sua vez, apontou como prioridades as questões do lixo, da área da Saúde e da crise econômica como prioridades entre os municípios da microrregião. “Estamos aliando os interesses em torno do consórcio ambiental, do consórcio de Saúde de dos problemas financeiros que são comuns a todos os municípios da região. Queremos evitar que algum dos parceiros sofra uma crise mais grave, que inviabilize qualquer ação, já que isso pode afetar e desequilibrar o grupo como um todo. Queremos uma região forte, não uma cidade forte. Unindo forças na nossa região. Com uma política forte a gente consegue superar a crise e alcançar grandes conquistas”, frisou José Cherem.

 ■ Leia também:

Jovem morre após ficar presa em carro levado por enchente em Lavras
Uma jovem de 14 anos morreu afogada após ficar presa dentro de um carro arrastado durante uma enchente na noite de domingo (8), em Lavras.
Motociclista morre após ser atingido por árvores na rodovia entre Lavras e Ijaci
Um motociclista de 54 anos morreu após ser atingindo por árvores na manhã desta terça-feira (10), na rodovia que liga Lavras a Ijaci. 

11/01/17


Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: