-->

Sesc Serviços Lavras oferece curso gratuito de cuidados com idosos

Em 2050, Minas Gerais terá mais de oito milhões de idosos cerca de cinco milhões a mais que em 2016, segundo previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa nova realidade de um Brasil mais idoso traz infinitas possibilidades e exigências. As famílias precisam se preparar para cuidar de seus pais, tios, avós, e quem quer trabalhar como cuidador precisa se capacitar.

O Sesc oferece um curso gratuito na área, com conteúdos teóricos e aulas práticas. São orientações sobre a saúde do idoso, alimentação, atividade física, saúde bucal, além dos aspectos sociais e psicológicos do envelhecimento.

Em Lavras, as inscrições para a primeira turma de 2017 começam na segunda-feira (16). O cadastro pode ser feito na unidade, de segunda a sexta-feira, de 7h às 20h, e aos sábados, de 8h às 12h. Para concorrer à vaga é preciso ter entre 18 e 60 anos e ser alfabetizado. São 30 vagas disponíveis até o dia 23/1 ou até serem preenchidas. As aulas serão realizadas de 23/1 a 6/2, das 18h às 22h, no Sesc Lavras, e a vivência prática no Lar Augusto Silva. A agência do Sesc Serviços em Lavras fica na Rua Otacílio Negrão de Lima, 344, no Centro.

Mais informações: (35) 3826 4424.

Saiba mais

Desde 2014, a capacitação para cuidador de idosos é amparada pela Lei Estadual nº 21.155/2014, com objetivo de fortalecer e ampliar a atividade em Minas Gerais.

 ■ Leia também:

Fábio Cherem se reúne com prefeitos da região para discutir ações integradas de desenvolvimento
Prefeitos da região que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Grande se reuniram na manhã desta terça-feira (10) com o deputado estadual Fábio Cherem.
Motociclista morre após ser atingido por árvores na rodovia entre Lavras e Ijaci
Um motociclista de 54 anos morreu após ser atingindo por árvores na manhã desta terça-feira (10), na rodovia que liga Lavras a Ijaci. 

11/01/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: