Search Suggest

Zé Cherem "fecha" a Prefeitura de Lavras por 15 dias

Zé Cherem "fecha" a Prefeitura de Lavras por 15 dias
sede da prefeitura municipal de Lavras MG

O prefeito José Cherem (PSD) decidiu suspender o atendimento ao público na prefeitura por 15 dias. A decisão consta no Decreto Nº. 13767, publicado nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial do município.

A intenção do novo prefeito é analisar e verificar atentamente, com sua equipe de governo e servidores públicos, a máquina pública como um todo, fazendo um balanço geral da real situação financeira e administrativa da prefeitura.

Segundo o decreto, entre motivos para a adoção da medida estão a crise financeira instalada no município, com a inadimplência nos seus compromissos e de responsabilidade da gestão anterior, tais como: atrasos no pagamento de servidores municipais, atrasos no pagamento de fornecedores de bens e serviços, atraso nos recolhimentos de encargos previdenciários, bem como daquelas despesas
de custeio de caráter continuado.

A nova administração pretende conhecer as proporções desta crise e, desta forma, traçar um plano de recuperação financeira e de retomada das metas e prioridades de interesse público.

No período de 02 a 16 de janeiro haverá exclusivamente expediente interno no horário compreendido entre 07h00 às 18h00, conforme regulamentação de cada secretaria ou orgão. Ainda conforme o decreto, a partir do dia 17 de janeiro, a Administração Municipal (edifício sede) retornará ao horário normal de atendimento ao público, das 12h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

 ■ Leia também:

Prefeito diz que vai reduzir secretarias e cortar gastos
O prefeito eleito de Lavras, José Cherem (PSD), disse em entrevista na Rádio 94 FM, que pretende enxugar a folha de pagamento da prefeitura já no início do mandato.
Lavras volta a registrar saldo negativo de emprego
Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Lavras continua a registrar saldo negativo em geração de empregos. 


02/01/17