-->

Cartorio Eleitoral de Lavras divulga relação com títulos passiveis de cancelamento

O Lavrense
O Cartório Eleitoral de Lavras informa que os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, e também não justificaram, poderão ter o título de eleitor cancelado. A relação com os nomes e números dos títulos dos eleitores que se encontram nessa situação nos municípios de Ijaci, Lavras, Luminárias e Ribeirão Vermelho está disponível para consulta no Cartório Eleitoral.

O eleitor pode também consultar sua situação eleitoral na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet (www.tse.jus.br), clicando em "Serviços ao Eleitor", "Situação Eleitoral". Será necessário informar os dados do eleitor para efetivar consulta.

Regularização


Os eleitores que constarem na relação de “faltosos” deverão comparecer ao Cartório Eleitoral até 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação. O cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor após o prazo para regularização.

Vale lembrar que cada turno do pleito é considerado uma eleição e que a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral. As normas para os procedimentos de cancelamento de inscrições e regularização foram definidas pela Corregedoria do TSE por meio do Provimento nº 01/2017.

O Cartório Eleitoral de Lavras fica na Avenida Ernesto Matioli, nº 1.171, bairro Jardim Bela Vista. Mais informações na internet: www.tre-mg.jus.br, pelo telefone do Cartório Eleitoral (35) 3821-5480 ou ainda pelo telefone do Disque-eleitor: 148 (ligação gratuita).

 ■ Leia também:

Servidores da Câmara de Lavras terão reajuste salarial de 6,58%
O prefeito José Cherem sancionou Projeto de Lei que concede aos servidores do legislativo municipal, um reajuste de 6,58% nos salários
Federal de Lavras divulga resultado do vestibular EAD
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou o resultado final do Vestibular para cursos de graduação a distância. Além das listas de aprovados e de espera, a instituição também liberou o acesso ao desempenho individual.

22/02/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: