-->

Federal de Lavras recebe inscrições para pré-vestibular gratuito

As inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito (Pré-Uni), oferecido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceira com a Prefeitura Municipal começaram nesta segunda-feira (27). Os interessados poderão se inscrever até 7 de abril. A iniciativa objetiva preparar os jovens para ingresso no ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e que residam no município de Lavras, além de candidatos em situação de vulnerabilidade econômica.

O Pré-Uni é um cursinho pré-vestibular gratuito, mantido pela UFLA em parceria com a Prefeitura. Foto: divulgação.

Poderão participar candidatos com em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que já tenham concluído o 3º ano do ensino médio em escolas públicas e sejam residentes em Lavras. As aulas são ministradas por graduandos e pós-graduandos da UFLA, no próprio câmpus.

Os interessados devem se apresentar na Secretaria do Pré-Uni, situada na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), no Centro Administrativo da UFLA, no Campus Novo, das 8h00 às 12h, munidos de cópias do Documento de Identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1101.

Datas Importantes
  • Inscrições: 27 de março a 7 de abril
  • Resultado e Matrícula: 17 a 26 de abril
  • Previsão de início das aulas: 8 de maio
Milhares de pessoas beneficiadas

O Pré-Uni surgiu em 2004 por iniciativa de um grupo de estudantes. Eles apresentaram a ideia à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). O trabalho iniciou-se com uma turma de cerca de 50 alunos. Logo, a prefeitura do município tornou-se parceira, por meio de um Acordo de Cooperação Mútua formalizado em 2005. O interesse do município era ampliar o projeto e levá-lo a um número maior de cidadãos. Desde então, mais de três mil pessoas já se beneficiaram com o cursinho.

Atualmente, a cada semestre, são formadas três turmas, com total aproximado de 200 alunos. São, portanto, 300 alunos por ano. O número de candidatos interessados chega a ser três vezes maior que o número de vagas. Os selecionados têm aulas diárias, de segunda a sexta-feira, durante quatro meses, das 19h às 22h40.

 ■ Leia também:

Após trapalhada com impressão de carnês, prefeitura adia vencimento da primeira parcela do IPTU
O prefeito de Lavras José Cherem decidiu adiar, para o dia 31 de março,o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) .
MP desmente boato sobre retirada de Food Trucks da Praça Augusto Silva
A 3ª Promotoria de Justiça de Lavras divulgou nesta segunda-feira (13), uma nota de esclarecimento negando que tenha sido determinada pelo órgão a retirada dos Food Trucks da área central de Lavras.

24/03/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: