-->

Tiro de Guerra de Lavras comemora 101 anos de atividade

Chefe da Instrução do TG de Lavras, 1º Sargento Jeferson.
O Tiro de Guerra de Lavras comemorou os cento e um anos de sua existência e realizou nesta terça-feira (7), a Aula Inaugural para os novos atiradores, no Auditório Lane Morton do Instituto Presbiteriano Gammon.

Durante a solenidade, foi feita a leitura do histórico do Tiro de Guerra 04-031 “Sentinela Avançado do Campo das Vertentes”, que foi criado em 7 de março de 1916, tendo como sua primeira instalação o Instituto Presbiteriano Gammon e o curriculum vitae do Capitão da Guarda Nacional Francisco Ribeiro de Carvalho, que foi idealizador, fundador e 1º Chefe da Instrução.

O Tiro de Guerra desencadeou ainda, o início das homenagens às diversas instituições e personalidades de Lavras e região, que apoiaram aquele Órgão de Formação da Reserva ao longo de seus 101 anos, realizando a entrega do diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031” ao Prefeito Municipal Dr José Cherém, representado pelo Vice-Prefeito, Edson Alves de Abreu, Tenente Coronel PM Paulo Marcos Ferreira, Comandante da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Policia Militar, representado pelo Tenente Genivaldo Alves de Matos, ao Tiro de Guerra 04-008 Campo Belo-MG, representado pelo Chefe da Instrução Subtenente Álvaro Gonçalves da Silva Neto, Circuito Unificado de Corridas de Rua, representada pelo Senhor Victor Henrique Fraiz, Senhora Deyse Lucy Medeiros Carneiro Resende, bióloga da Universidade Federal de Lavras, Leandro Boari, ex atirador da turma de 2016, Senhora Ines Nazaré de carvalho, Senhor Roberto Ponciano de Carvalho e os ex-atiradores da turma 2016.

Vice-Prefeito, Edson Alves de Abreu, recebeu diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031

O Chefe da Instrução do TG de Lavras, 1º Sargento Jeferson Otaviano da Silva, proferiu ainda uma palestra sobre as atividades do ano de 2017, com a finalidade de recepcionar e orientar os novos Atiradores e seus familiares.

Várias autoridades prestigiaram o evento. Entre elas, o vereador Antônio Marcos Possato, o Tenente Coronel Renan Santos Chaves, Comandante do 8º Batalhão da PM, o 1º Tenente Genivaldo Alves de Matos, representando o Coronel Giovani de Souza Silva, Comandante da 6ª Região de Policia Militar, o 2º Tenente Juliano Calixto da Silva, Comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militar e o senhor Enock Azevedo, representando o Dr. Alysson Massote Carvalho, Diretor Geral do Instituto Presbiteriano Gammon.

 ■ Leia também:

Secretaria confirma morte de macaco por febre amarela em Lavras
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou na tarde desta sexta-feira (3) a morte por febre amarela de um macaco em Lavras
EPAMIG de Lavras inicia comercialização de sementes de café
Produtores de café de Lavras e região interessados em adquirir sementes de qualidade já podem fazer suas encomendas na unidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.
08/03/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: