-->

IFSULDEMINAS abre inscrições para o Vestibular/2º semestre

A partir desta quinta-feira, 06 de abril, estarão abertas as inscrições para o Vestibular/ 2º semestre do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Do total de 500 vagas oferecidas, 155 são destinadas aos cursos superiores. Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Cafeicultura, Medicina Veterinária e Licenciatura em Ciências Biológicas são as opções de graduação disponíveis.

As 345 vagas para os cursos técnicos subsequentes (pós-Ensino Médio) estão distribuídas entre as áreas de Segurança do Trabalho, Administração, Alimentos, Comércio, Agropecuária, Enfermagem, Contabilidade e Meio Ambiente. As oportunidades são destinadas aos campi de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e Três Corações.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 06 de abril e 08 de maio. Os interessados deverão acessar a página: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular e preencher todos os dados da ficha de inscrição. A taxa é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos superiores e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para os cursos técnicos. Os campi disponibilizarão computador com internet para os candidatos que não têm acesso.

Isenção da taxa de inscrição

Os vestibulandos poderão solicitar a Isenção (dispensa) do pagamento da Taxa de Inscrição, entre os dias 06 e 17 de abril, por meio de requerimento próprio disponível no Edital. Os candidatos deverão realizar a inscrição e utilizar o número gerado para preencher o campo correspondente no requerimento. Os documentos comprobatórios devem ser encaminhados à COPESE do campus escolhido, pessoalmente, ou via Correios (SEDEX com AR). (Endereços no Edital). A partir do dia 26 de abril, será divulgado o resultado preliminar. Aqueles que não concordarem poderão interpor recurso no dia 27de abril. O resultado final será divulgado no dia 02 de maio. Caso o candidato não seja contemplado, ele deverá gerar a segunda via do Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento.

Segunda opção de curso

O candidato terá oportunidade de fazer uma segunda opção de curso, indicada no campo próprio da Ficha de Inscrição, dentre os cursos de mesmo nível oferecidos pelo campus escolhido. A escolha da segunda opção deverá ser feita no momento da inscrição, não podendo ser alterada. Para a classificação final, será considerada a primeira opção de curso escolhido. A segunda opção somente será considerada na chamada de candidatos excedentes, nas respectivas vagas não preenchidas na primeira opção (lista de classificados e em seguida lista de espera). Caso o candidato seja convocado e efetive matrícula no curso escolhido como segunda opção, ele será, automaticamente, excluído da lista de espera do curso escolhido como primeira opção.

Ações afirmativas

Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ação afirmativa destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo.

Processo Seletivo

A prova será realizado no dia 04 de junho, em um único período, das 13h15 às 17h15. Será impresso, no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), o local e a sala onde o candidato deverá se apresentar para a realização das provas. Não haverá segunda chamada do exame. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, (Horário de Brasília), não será permitido o acesso de candidatos após o fechamento dos portões. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado para impressão, a partir do dia 26 de maio, no endereço eletrônico do Vestibular. A COPESE recomenda que a impressão seja realizada até às 16h do dia 02 de junho. O CDI deverá ser mantido com o candidato e apresentado no dia da prova, acompanhado de documento oficial de identificação original com foto.

05/04/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: