-->

Seminário em Lavras discute as reformas da previdência e trabalhista

O Fórum Municipal de Lutas de Lavras promoverá nesta segunda-feira (24), um seminário para debater os impactos das propostas de reformas da previdência e trabalhista do governo Temer. O evento será realizado às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’ana.

O Fórum Municipal de Lutas é um coletivo de sindicatos (Adufla, Sindufla, Sintisprev-MG, Sindute, Metalúrgicos, Empregados do comércio de Lavras e região, Rodoviários, Sindágua, Servidores Públicos Municipais), entidades representativas de estudantes e coletivos como CMPIR e GEDIM, que atuam em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

No esforço de promover o debate e informar a população de Lavras a respeito dos ataques do governo Temer aos direitos básicos da população e do desmonte do estado de direito social, o Fórum organizou mais esse evento na próxima segunda-feira, onde estarão presentes uma palestrante da Auditoria Cidadã da Dívida, Eulália Alvarenga, e outra da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni .

A expectativa é que elas tratarão da real situação da dívida pública e da saúde financeira da seguridade social em contraponto às distorções divulgadas pelo governo para justificar as reformas que atacam duramente os direitos da classe trabalhadora. Serão tratadas também as consequências da eventual implementação das reformas da previdência e trabalhista, caso as propostas enviadas pelo Executivo à Câmara dos Deputados sejam aprovadas.

Toda a população de Lavras está convidada para o debate. Para mais informações, consulte a página no Facebook: Lavras em defesa dos direitos

Currículo palestrantes:

Eulália Alvarenga – Economista, Bacharel em Administração de Empresas e Contabilidade, especializada em Administração Pública e Direito Tributário. Auditora Fiscal de Tributos de BH (aposentada). Diretora de Assuntos Temáticos da Associação dos Economistas de Minas Gerais (ASSEMG). Integra a Auditoria Cidadã da Dívida.

Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni: Auditora Fiscal da Receita Estadual. Foi presidente e atualmente é diretora da Associação dos Funcionários Fiscais – AFFEMG. É vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – FEBRAFITE. Integra a coordenação da Frente Mineira Popular em defesa da Previdência Social aqui em Belo Horizonte.

 ■ Leia também:

Câmara aprova nome de ex-prefeito de Lavras para rodovia
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que denomina “Rodovia Antônio Carlos Marani” o trecho da BR-265 entre a cidade de Lavras e o entroncamento com a BR-381 .
Prefeitura de Lavras fiscaliza uso irregular de calçadas
A Prefeitura de Lavras intensificou o trabalho de fiscalização e notificação aos proprietários cujos passeios públicos não estejam de acordo com a legislação municipal.

21/04/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: