-->

8º Batalhão da PM divulga agenda de eventos em comemoração aos 85 anos

Aconteceu na manhã do último domingo (08), na praça Dr Augusto Silva, o lançamento da agenda de eventos em comemoração aos 85 anos de fundação do Oitavo Batalhão de Polícia Militar de Lavras. O evento contou com a presença da Banda de Música do Centro de Apoio Administrativo Seis da Sexta Região da Polícia Militar que tocaram vários números musicais. Após a leitura de um breve histórico da Unidade, os integrantes da Banda entoaram o hino do Oitavo Batalhão, numa demonstração da tradição e do valor histórico do “Leão do Sul”.


Segundo o Comandante do Oitavo Batalhão, Tenente Coronel Renan, esta é uma data importante para celebrar com a comunidade todo o valor simbólico do Oitavo que incansavelmente dedica-se a promoção da segurança, implementando suas ações norteadas pelo comando da instituição Polícia Militar.

Para o período estão programados vários eventos, sendo que no próximo sábado (13), haverá a primeira Feira de Artesanato da AFAS, das 10h às 15h, no Ginásio Poliesportivo do Oitavo Batalhão. A entrada será um quilo de alimento não perecível. O evento contará com praça de alimentação e sorteio de presentes. No dia 22 de maio, às 20:00h, ocorrerá a abertura da Exposição Fotográfica dos 85 anos do 8º Batalhão, no saguão da Unilavras. O evento é aberto a toda comunidade.

Para o mês de junho estão previstas ainda agremiações militares como Torneios Táticos e Campeonato de Futsal.

No dia 1 de julho, às 20:30h, ocorrerá o lançamento da Campanha de Trânsito, na praça de alimentação do Lavras Shopping. Já no dia 11 de julho, às 10h, está prevista a solenidade militar no pátio do Oitavo Batalhão, com outorga de medalhas aos homenageados. Dia 13 de julho, às 19:30h o Concerto Musical Comemorativo no Auditório da Unilavras abrilhantará ainda mais nossas comemorações. E no dia 15 de julho, fechando o calendário de eventos, o tradicional Baile de Gala no espaço Gran Finale.

Quanto a parte operacional, haverá no período várias operações policiais em toda a área da Unidade, na manutenção da ordem pública, beneficiando o cidadão.

Fonte: Ascom 8º BPM

08/05/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: