Deputado Fábio Cherem visita municípios da região

O deputado Fábio Cherem cumpriu na semana passada uma extensa agenda de reuniões de trabalho pela microrregião de Lavras. O parlamentar esteve visitando as cidades de Luminárias, Ingaí, Ribeirão Vermelho e Ijaci com o objetivo de levantar as demandas emergentes dos municípios. A iniciativa faz parte de um amplo trabalho que Fábio Cherem vem desenvolvendo em diversas regiões do estado de Minas Gerais com o objetivo de catalogar as necessidades de cada localidade para que, junto da sua equipe de gabinete, possa trabalhar ao longo de todo o mandato para atender as reivindicações junto às esferas do Governo do Estado.


Ingaí


Na tarde do mesmo dia, o deputado Fábio Cherem seguiu para a cidade de Ingaí, onde participou de uma reunião de trabalho na sede da Câmara Municipal com a participação do prefeito João Paulo Leite e de vereadores. Da mesma forma que vem ocorrendo nos demais municípios visitados, o deputado ouviu as demandas dos representantes da cidade para trabalhar ao longo de todo o mandato na busca das soluções que atendam os anseios da população.

Entre as reivindicações estão a liberação de recursos para a conclusão das obras do Centro de Apoio Psicossocial Regional (CAPS Regional); recursos para aquisição de mobiliário para a Creche Municipal, cujo a obra foi concluída do ano passado, mas permanece fechada pela falta dos equipamentos básicos para o funcionamento; apoio para a instalação da rede pluvial na Rua Francisco Pinto de Souza; liberação de recursos para o asilo (Associação Comunitária Beneficente Ingaiense); cessão de material esportivo, de uniforme para a fanfarra e ajuda na criação de uma banda de música municipal.

Após a reunião o deputado Fábio Cherem percorreu cada ponto citado pelas lideranças para ver pessoalmente as necessidades de cada uma delas e poder atuar junto às instâncias estaduais para tentar viabilizar os recursos necessários para a execução dos projetos. “Estamos hoje em reunião de trabalho para levantar e identificar as demandas dos municípios para poder, ao longo do mandato, estar atendendo as reivindicações, num trabalho desenvolvido junto ao Governo do Estado para viabilizar os projetos. O governo tem um ritmo próprio e temos que estar preparados com os projetos e as propostas em mãos para poder aproveitar as oportunidades que surgem a cada momento. Assim temos uma chance maior de poder atender as reivindicações de cada município”, explicou o deputado Fábio Cherem.


Luminárias

No primeiro compromisso da agenda, na manhã de quinta-feira dia 25, o deputado Fábio Cherem esteve na cidade de Luminárias, onde foi recebido pelo prefeito Hudson Salvador Vilela, acompanhado de secretários municipais e vereadores. Dentre as principais demandas identificadas estão a duplicação da ponte sobre o Rio Ingaí, principal acesso à cidade; a liberação de recurso no valor de R$ 360 mil relativo à convênio na área da Educação que não foi utilizado pela gestão anterior e que está depositado em uma conta inativa do município; e o recapeamento asfáltico da estrada entre Luminárias e São Bento Abade, num trecho de 21 km que liga as duas cidades.

O deputado Fábio Cherem se colocou à disposição do município para trabalhar junto ao Governo do Estado na tentativa de atender as reivindicações. Prometeu ainda o apoio para um plano na área de comunicação institucional e também assessoria para a liberação de pendências contábeis da administração anterior junto aos órgãos competentes.

Ribeirão Vermelho

Na sexta-feira, dia 26, o parlamentar seguiu no seu trabalho pela região visitando a cidade de Ribeirão Vermelho. O parlamentar teve uma recepção calorosa na sede do Executivo Municipal, onde a prefeita Ana Rosa Mendonça Lasmar e toda sua equipe aguardavam o deputado para uma reunião de trabalho onde cada um dos secretários municipais pôde apresentar as suas demandas específicas. O encontro teve também a presença de diversos vereadores.

Antes do encontro, Fábio Cherem concedeu entrevista à Rádio Sucesso FM, onde pôde fazer um balanço geral de sua atuação junto ao município de Ribeirão Vermelho nos últimos anos e também discutir propostas para futuras realizações. “Esta não é a primeira vez que realizo este tipo de trabalho em Ribeirão Vermelho. Já estivemos aqui antes em reunião com as lideranças locais para ouvir as suas reivindicações. Posso falar com satisfação que todas foram atendidas no seu devido tempo. Esta é a proposta. Ouvir as comunidades para poder ao longo do mandato atender suas reivindicações”, ressaltou o deputado.

Entre as demandas apontadas durante a reunião na sede da prefeitura, destaque para a liberação de recursos para a reforma da Escola Municipal Manuel Pereira Ramalho; recursos para a reestruturação do Hospital Municipal; a doação de computadores para diversos setores da Administração Municipal e para a reestruturação do Telecentro; a cessão de um veículo, móveis e computadores para o setor de Assistência Social; a liberação de uma ambulância para o atendimento no setor de Saúde e apoio no projeto de recuperação do patrimônio histórico ferroviário, já tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Após o encontro, o deputado seguiu em visita junto da comitiva da prefeita Ana Rosa à Escola Manoel Pereira e ao Hospital Municipal, quando pode conferir in loco as necessidades de cada uma das instituições.

Ijaci

Fechando a agenda de trabalho na região, na tarde da sexta-feira, o deputado Fábio Cherem participou da inauguração da sede própria do Batalhão da Polícia Militar na cidade de Ijaci. O evento reuniu as lideranças políticas locais e regionais e os comandos da 6ª Região da Polícia Militar, do 8º Batalhão de Polícia Militar e da 6ª Cia Independente Meio Ambiente e Trânsito, além da comunidade em geral.

Com a nova unidade, o município passa a contar com uma infraestrutura moderna e capaz de atender as demandas na área da Segurança Pública, com aumento do efetivo para nove militares e dois veículos, sendo o mais novo foi destinado recentemente ao município após indicação do deputado Fábio Cherem junto ao Governo do Estado. “É de suma importância o investimento em Segurança Pública. Estamos sempre trabalhando junto ao governo do estado para atender as demandas dos municípios, fortalecendo as instituições como a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Só assim o Poder Público pode exercer efetivamente o seu papel de manter a paz social em todo o estado”, afirmou o deputado.

29/05/17

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال