-->

Epamig de Lavras recebe novos veículos do Governo do Estado

O deputado estadual Fábio Cherem participou na sexta-feira, dia 5, em Belo Horizonte, da solenidade de entrega de 46 veículos para as empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Os veículos entregues pelo governador Fernando Pimentel irão beneficiar 40 municípios mineiros e serão utilizados no atendimento dos agricultores, principalmente produtores de café, e no desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Estado, num investimento de R$ 1,6 milhão e contemplará 14 Territórios de Desenvolvimento.

O engenheiro Rogério Antônio Silva exibe as chaves dos veículos destinados a Epamig em Lavras (Foto: Eduardo Cicarelli)

Durante o evento, também foi anunciada a estratégia de estruturação do geoportal “Observatório da Agricultura” – um sistema de informações sobre a agropecuária em Minas Gerais. O governador Pimentel fez a entrega dos tablets com o programa de geoprocessamento, que fará o processamento informatizado de dados georreferenciados que permitem o uso de informações que possam associar coordenadas para diversas aplicações, permitindo reduzir a especulação de mercado em relação às estimativas de safra de café pela área precisa plantada, o controle de pragas e doenças, além de eventos climáticos. No primeiro momento, o portal trará informações estratégicas sobre o parque cafeeiro do estado.

A região do Alto do Rio Grande foi contemplada com quatro veículos, sendo dois para a unidade da Epamig em Lavras, um terceiro para a Emater de Perdões e o quarto para a Emater de Nepomuceno. O deputado Fábio Cherem participou da entrega dos veículos da unidade da Epamig em Lavras, que esteve representada pelo engenheiro Rogério Antônio Silva. "Reestruturar os serviços do Estado para melhor atender às expectativas do agronegócio na região é importante e necessário", destacou o Fábio Cherem.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênios firmados com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e com o extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atual Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

Pimentel ressaltou a importância de anunciar a entrega de veículos e uma ferramenta de mapeamento do setor agropecuário. “É uma entrega que pode parecer singela para as pessoas que olham de longe ou que não têm a vivência do setor. Mas eu digo para vocês que é importante, merece muito mais do que a presença do governador, merece todo o apoio e prestígio do Governo do Estado, porque nós estamos destacando aqui a importância do setor agropecuário”, resumiu

 ■ Leia também:

PSL promove encontro de lideranças em Lavras
O Partido Social Liberal (PSL) promoverá no dia 20 de maio, em Lavras, um grande encontro com lideranças políticas de todo o estado. 
Tunico Maciel vence Enduro dos Ipês
Disputas acirradas marcaram a etapa Lavras do Campeonato Brasileiro de Regularidade. A etapa, válida também pelo Mineiro e Copa Sul Mineira, reuniu os melhores pilotos na cidade.

10/05/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: