-->

Informações sobre PJe serão apresentadas na comarca de Lavras


Conhecer um pouco mais sobre o meio digital que muda a forma de peticionar e de acompanhar os autos agora é uma necessidade. Com o sistema Processo Judicial eletrônico (PJe), essas ações passam a ser todas eletrônicas. Um processo é iniciado sem papel.

Para saber de que forma isso vai se dar e como se preparar, uma equipe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estará em Lavras nesta quinta-feira (11), para informar sobre as diversas etapas até a implantação do sistema. O PJe será implantado em 19 de junho na comarca de Lavras.

Estão convidados magistrados, servidores e operadores do direito das cidades. Todos receberão esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema. O encontro será às 9h30, no salão do Tribunal do Júri no Fórum Pimenta da Veiga, na Avenida Ernesto Matiolli, 950. Santa Efigênia.

Implantação

O Processo Judicial eletrônico (PJe-CNJ - 1ª Instância) adotado pelo TJMG é um sistema informatizado que proporciona que todo o procedimento judicial seja em meio eletrônico. Assim, o armazenamento e a manipulação dos autos são feitos por esse meio. O processo eletrônico já está presente em 29 comarcas de entrância especial e 4, de segunda entrância. Acompanhe o cronograma de implantação do PJe.

Histórico

No TJMG, o processo eletrônico foi implantado, em setembro de 2012, como projeto-piloto nas varas regionais do Barreiro, em Belo Horizonte, e está sendo estendido gradativamente para a justiça comum de primeira instância, conforme cronograma definido pela Presidência.

 ■ Leia também:

PSL promove encontro de lideranças em Lavras
O Partido Social Liberal (PSL) promoverá no dia 20 de maio, em Lavras, um grande encontro com lideranças políticas de todo o estado. 
Reginaldo Lopes participa de debate sobre reforma da previdência na UFLA
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) é o terceiro convidado a participar do Ciclo de Palestras sobre a Reforma da Previdência promovido pela ADUFLA.

10/05/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: