-->

Prazo para pagamento da Taxa de Incêndio vence no dia 31 de maio

Vence no dia 31 de maio o prazo para pagamento da Taxa de Incêndio de 2017. Devem pagar o tributo os contribuintes que utilizam edificações para exercer atividades de comércio, indústria e prestação de serviços, em Lavras e outros 88 municípios de Minas Gerais.

O valor devido varia de acordo com o grau de risco de incêndio na edificação, em razão da forma de ocupação e da área construída. A não quitação do débito na data estipulada resultará na cobrança de multa e juros, emissão de auto de infração, inscrição do débito em dívida ativa e inclusão do devedor no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública (CADIN/MG), além de cobrança judicial.

Pagamento

O pagamento da taxa, do exercício atual e de anos anteriores, deve ser efetuado nos bancos autorizados a receber tributos e demais receitas, mediante a utilização do Documento de Arrecadação Estadual (DAE). O contribuinte deve conferir todos os dados antes de pagar.

Caso não tenha recebido o DAE para a edificação, o contribuinte poderá imprimir a segunda via no site da SEF ou comparecer à Administração Fazendária de seu município para se cadastrar, possibilitando a emissão do documento antes do vencimento. Na internet também estão disponíveis os programas que possibilitam simular o valor a recolher e o Requerimento de Alteração no Cadastro de Imóvel – Taxa de Incêndio.

Escolha uma das opções abaixo, conforme sua situação:

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 155 ou na AF Lavras, na Rua Raul Soares, 153, centro, telefone 38211700.

 ■ Leia também:

PSL promove encontro de lideranças em Lavras
O Partido Social Liberal (PSL) promoverá no dia 20 de maio, em Lavras, um grande encontro com lideranças políticas de todo o estado. 
UFLA sediará 1º GP de Carrinho de Rolimã de Lavras
Disputas acirradas marcaram a etapa Lavras do Campeonato Brasileiro de Regularidade. A etapa, válida também pelo Mineiro e Copa Sul Mineira, reuniu os melhores pilotos na cidade.

17/05/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: