-->

Curso de Magistério em Lavras terá mais 180 vagas devido ao trabalho do Dep. Fábio Cherem junto ao Governo de Minas

Quatro novas turmas do Curso de Magistério serão criadas em Lavras

Uma comissão de professoras de Lavras esteve em Belo Horizonte na ultima quinta-feira (29), com o objetivo de solicitar ao Governo de Minas a ampliação do número de vagas para o Curso de Magistério na cidade. O resultado do pleito, que foi intermediado pelo deputado Fábio Cherem, foi positivo e quatro novas turmas serão criadas na cidade a partir de agosto deste ano.

Seguindo os esforços que têm sido empreendidos por ampliar a capacidade de formação e capacitação de pessoal em Lavras, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, o deputado Fábio Cherem concluiu, em 29 de junho, as negociações com a Secretaria de Educação do estado para a criação de 180 novas vagas para o Magistério que atenderão ao município de Lavras e região.

Vereador João Paulo e o Deputado Fábio Cherem com equipe de professores e técnicos.  Foto: Adriano Salgado

Na reunião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lavras, João Paulo Felizardo, que foi desde o princípio um dos idealizadores do projeto, juntamente com a equipe de professores do curso e os diretores da Escola Estadual Dora Matarazzo, na qual ocorre a formação, além das técnicas responsáveis pela ação no Governo de Minas.

Segundo o vereador João Paulo Felizardo: “Nós estamos nos esforçando muito pela melhoria da educação em Lavras. O prefeito tem desempenhado um trabalho muito bom nas escolas do município e nós, com a ajuda do deputado Fábio Cherem, estamos buscando alinhar os interesses da comunidade lavrense com os recursos disponíveis no estado de Minas Gerais. O dia de hoje é mais uma vitória, mas continuamos em ação para oferecer ao nosso povo condições de realizar uma boa formação e capacitação profissional no futuro.”

Na opinião do deputado Fábio Cherem: “Lavras tem todas as condições de se tornar um pólo ainda maior de atração de investimentos e pessoal no Sul de Minas. A presença da UFLA e de outras faculdades, assim como o alto índice da qualidade de vida no município são indicativos de positivas condições para o desenvolvimento e tudo isso passa pela educação. Nossa parceria com o Governo de Minas é sólida e certamente essas 180 novas vagas poderão mudar a vida de centenas de famílias lavrenses.”.

 ■ Leia também:

UFLA receberá verba do Projeto de Eficiência Energética
Universidade Federal de Lavras será contemplada com mais de R$ 1,7 milhão.
Atendimento biométrico abrange seis municípios na região de Lavras
Carrancas, Itumirim, Itutinga, Ingaí, Nepomuceno e Perdões passam a ter o recadastramento biométrico.
30/06/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: