Fábio Cherem participa da entrega de recursos para o Parque Francisco de Assis

O Parque Francisco de Assis e a Prefeitura Municipal de Lavras assinaram convênio que prevê o repasse de recursos na ordem de R$ 25 mil para o custeio da entidade que cuida de cães em situação de abandono nas ruas de Lavras e região, oferecendo alimentação, vacinação, castração, medicamentos e abrigo, entre outros serviços.

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 9 de junho, na sede da Prefeitura Municipal, o chefe do Executivo lavrense, José Cherem, acompanhado do deputado estadual Fábio Cherem, fez a entrega do primeiro cheque aos representantes do Parque Francisco de Assis. A cerimônia contou ainda com a presença dos vereadores Marcos Possato, Cristiane Costa e Daiane Garcia.

Em 2015, o deputado Fábio Cherem destinou recursos na ordem de R$ 70 mil para a aquisição de um container próprio para a instalação de um novo bloco cirúrgico no hospital do Departamento de Veterinária da UFLA para o atendimento dos animais de rua através de parcerias com o Município e o próprio Parque Francisco de Assis.

O Parque Francisco de Assis é uma instituição filantrópica que depende de recursos oriundos de doações, repasses oficiais e de eventos beneficentes. O trabalho diário é feito por uma equipe de voluntários e tem o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA), através do Curso de Medicina Veterinária. A entidade atende atualmente uma média 450 cães recolhidos nas ruas da cidade.

Entre os serviços de maior relevância oferecido pela instituição é o de recolhimento de cães para castração, num trabalho em parceria com a Vigilância Sanitária e a UFLA. Os cães são recolhidos, castrados, vermifugados, vacinados, medicados e recebem uma marca na orelha com uma tinta indelével antes de serem soltos nas regiões onde foram recolhidos.

09/06/17

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال