Lavras é uma das quatro cidades mais pacíficas de Minas

Lavras é uma das quatro cidades de Minas Gerais que estão na lista dos 30 municípios mais pacíficos do Brasil, divulgada no Atlas da Violência, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). No ranking nacional, a cidade aparece em 23º lugar na lista que tem também Araxá (5º), Conselheiro Lafaiete (9º) e Barbacena (13º). A pesquisa considerou apenas municípios com mais de 100 mil habitantes.

Além de Minas, apenas mais seis Estados aparecem no ranking, sendo eles: São Paulo, com 19 cidades; Santa Catarina, com três; Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará e Paraná, com um cada. O Balanço também divulgou as 30 cidades mais violentas do país. Nessa categoria, aparecem os estados do Pará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraíba, Maranhão, Espírito Santo.
Embora cidades mineiras apareçam na lista dos municípios mais pacíficos e não marque presença entre os mais violentos, Minas foi o único Estado do sudeste que apresentou aumento na taxa de homicídios entre 2010 e 2015. De acordo com o levantamento, a variação no Estado para este período foi de 16,7%. Os dados divulgados nesta edição do Atlas da Violência são referentes ao ano de 2015.


07/06/17

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال