-->

Lavras é uma das quatro cidades mais pacíficas de Minas


Lavras é uma das quatro cidades de Minas Gerais que estão na lista dos 30 municípios mais pacíficos do Brasil, divulgada no Atlas da Violência, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). No ranking nacional, a cidade aparece em 23º lugar na lista que tem também Araxá (5º), Conselheiro Lafaiete (9º) e Barbacena (13º). A pesquisa considerou apenas municípios com mais de 100 mil habitantes.

Além de Minas, apenas mais seis Estados aparecem no ranking, sendo eles: São Paulo, com 19 cidades; Santa Catarina, com três; Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará e Paraná, com um cada. O Balanço também divulgou as 30 cidades mais violentas do país. Nessa categoria, aparecem os estados do Pará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraíba, Maranhão, Espírito Santo.
Embora cidades mineiras apareçam na lista dos municípios mais pacíficos e não marque presença entre os mais violentos, Minas foi o único Estado do sudeste que apresentou aumento na taxa de homicídios entre 2010 e 2015. De acordo com o levantamento, a variação no Estado para este período foi de 16,7%. Os dados divulgados nesta edição do Atlas da Violência são referentes ao ano de 2015.

 ■ Leia também:

Lavras sedia edição do Startup Weekend
As startups são negócios de base inovadora, desenvolvidos a partir de oportunidades identificadas no mercado.
Codemig cancela linha aérea Lavras/BH
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais cancelou a linha aérea entre Lavras e Belo Horizonte. O trajeto havia sido inaugurado em novembro do ano passado.
07/06/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: