-->

Operação ''Virada” da Polícia Militar realizou fiscalização em Lavras

Objetivo é reprimir a criminalidade em Lavras

A Polícia Militar está realizou nesta sexta-feira (30), a operação “Virada Operacional” com o objetivo de reprimir a criminalidade em Lavras e região. O esforço contou com a presença de Policiais Militares de Perdões, Campo Belo e Oliveira, que vieram juntar esforços no cumprimento 10 Mandados de Busca e Apreensão.

Durante a operação 6 pessoas foram presas e mais de 31 pedras de crack e R$ 2.281,95 apreendidos. Foram localizados ainda 1 tablete de maconha prensado, 5 pedras grandes de cocaína, 1 balança de precisão, munições diversas, 1 simulacro de arma de fogo, um pássaro da fauna silvestre e materiais diversos de origem ilícitas que foram localizados e apreendidos.


Ao todo, 45 policiais militares participaram do trabalho que também visa coibir a ocorrência de ilícitos diversos, através da presença ostensiva dos policiais nas ruas. Segundo o Comandante da 54ª Cia PM de Lavras, Tenente Leonardo de Oliveira Barbosa, o operação transcorreu conforme o previsto, além de ser um anseio da comunidade que deseja sentir a cidade sempre pacífica. “Nossa intenção com a operação ‘Virada’ é diminuir a quantidade de ilícitos e promover ostensividade”, afirmou.


Também foram realizadas blitz de trânsito em diversos pontos da cidade, com a finalidade de observar a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro e ainda diversas batidas policiais nas áreas mais frequentadas por usuários de drogas.

Ao longo do dia, diversas pessoas em atitude suspeita foram abordadas e submetidas à busca pessoal, sendo efetuadas diversas consultas de prontuário policial, e de placas de veículos.

Para o Tenente-Coronel PM Renan Santos Chaves, a operação desencadeada em Lavras e ao entorno expressa o compromisso do Comando do 8ºBPM em prover ao cidadão as garantias básicas previstas em lei e assim contribuir efetivamente no processo de moralização da Paz Social.

 ■ Leia também:

Polícia Civil prende suspeita de homicídio em Bom Sucesso
Investigada por participação em um homicídio foi presa no bairro Tancredo Neves, em Santo Antônio do Amparo.
Atendimento biométrico abrange seis municípios na região de Lavras
Carrancas, Itumirim, Itutinga, Ingaí, Nepomuceno e Perdões passam a ter o recadastramento biométrico.

30/06/17
Fonte: ACO/8ºBPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: