Universidade Federal de Lavras receberá verba do Projeto de Eficiência Energética

A Cemig realiza na manhã desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, a assinatura dos contratos dos Projetos de Eficiência Energética (PEE) contemplados na Chamada Pública PEE Cemig D 001/2016. Ao todo, 17 projetos de dez cidades foram beneficiados. Entre eles, a Universidade Federal de Lavras,  que será contemplada com mais de R$ 1,7 milhão. O recurso será utilizado para a modernização da iluminação e a substituição de ar condicionado na unidade. Somando todos os projetos, o investimento da Cemig será de quase R$ 9 milhões.

“Fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Cemig, este projeto já beneficiou várias instituições, que receberam investimentos em eficiência energética. O chamamento é importantíssimo porque contribui para que os contemplados tenham significativa redução nos custos e, com isso, possam investir os recursos economizados em outras áreas”, explica o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.

Programa de Eficiência Energética

A Cemig, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, investe sistematicamente em projetos e ações para promover a correta utilização da energia elétrica, evitando impactos ao meio ambiente e disseminando, assim, a cultura de eficiência energética.

Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel e a legislação vigente, as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica devem aplicar, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida em ações que combatem o desperdício de energia, o que consiste no Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição – PEE.

 ■ Leia também:

Prefeitura entrega chaves do Residencial Vista do Lago
A Prefeitura de Lavras entregou nesta segunda-feira (19) as chaves das 400 moradias do Residencial Vista do Lago, na região norte da cidade. 
Atendimento biométrico abrange seis municípios na região de Lavras
Mais 54 municípios mineiros – entre eles Carrancas, Itumirim, Itutinga, Ingaí, Nepomuceno e Perdões – passam a ter o recadastramento biométrico ordinário a partir desta semana.
20/06/17

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال