-->

Escolas estaduais de Lavras retomam as aulas

Instituições de ensino haviam sido interditas, prejudicando cerca de 7 mil alunos; acordo entre Estado e Ministério Público foi formalizado nesta quarta-feira (12)


A partir desta quinta-feira (13) as atividades escolares vão ser retomadas em 12 escolas estaduais de Lavras, Ijaci, Ribeirão Vermelho e Luminárias,  que estavam interditadas. A decisão foi formalizada nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que chegaram a um acordo para suspender a liminar que determinava a interdição.

As escolas haviam sido interditadas e cerca de 7 mil alunos da rede estadual de ensino estavam com as atividades escolares interrompidas, o que prejudicou, inclusive, o período de férias. As aulas perdidas em função da interdição serão devidamente repostas, de forma a garantir os dias letivos previstos em resolução, seguindo o calendário de aulas neste mês de julho.

Intervimos imediatamente e fizemos um acordo com o Ministério Público, homologado pela Justiça. Mostramos que, segundo o laudo do Corpo de Bombeiros, não há riscos iminentes nos estabelecimentos. Com esse entendimento, as escolas foram desinterditadas e as aulas devem retornar amanhã”, esclarece o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Júnior.

Em nota, a A SEE garante que continuará prezando pela segurança de toda comunidade escolar e que, por isso, executará todas as adequações preventivas que forem necessárias para que as aulas não sejam mais interrompidas futuramente. No prazo de 45 dias, a partir de hoje (12/07), o Estado vai submeter ao Corpo de Bombeiros os projetos de segurança necessários para cada um de seus prédios públicos de uso coletivo na comarca de Lavras.

Confira, abaixo, a lista das escolas estaduais que terão as atividades retomadas:

Lavras: 5.200 alunos

- Escola Estadual Azarias Ribeiro,

- Escola Estadual Cinira De Carvalho

- Escola Estadual Dr. João Batista Hermeto

- Escola Estadual Firmino Costa

- Escola Estadual Tiradentes da Polícia Militar

- Colégio Tiradentes PMMG

- Escola Estadual Cristiano de Souza

- Escola Estadual Dora Matarazzo

Ribeirão Vermelho: 330 alunos

- Escola Estadual Antônio Novais

Ijaci: 730 alunos

- Escola Estadual Maurício Zakhia

- Luminárias: 622 alunos

- Escola Estadual Professor Fábregas

12/07/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: